Existem disponíveis Imóveis

Alojamento local

40% dos imóveis ?de turismo estavam desocupados

Partilhe esta notícia   del.icio.us technorati digg facebook reddit google search.live Stumble this! Twitter

Quinta, 17 de Novembro de 2016 às 22:19

Cerca de 40% dos imóveis atualmente a funcionar para alojamento local na região da grande Lisboa estavam devolutos antes desta utilização. Esta é uma das constatações incluídas num estudo realizado pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), em parceria com o ISCTE e a consultora Sítios, com o apoio do Turismo de Portugal, a partir das respostas de 1200 empresários deste sector, que representam uma unidade de alojamento cada um. 

As conclusões finais só serão divulgadas no final do ano, mas, entre outros resultados preliminares, sabe-se por exemplo que 50% dos empresários de Alojamento Local (AL) esperam recuperar o investimento em apenas um ano, 27% das casas eram habitação própria antes de serem destinadas a acolher turistas e que a grande ameaça a esta atividade, segundo resposta de 61% dos inquiridos, é a carga fiscal.

Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP diz que o grande objetivo do estudo é "conhecer melhor o alojamento local, quer do ponto de vista dos empresários quer do ponto de vista dos turistas".

LEIA MAIS NA VERSÃO EM PAPEL