Existem disponíveis Imóveis

Património

Universidade de Lisboa tem 4% da cidade

Partilhe esta notícia   del.icio.us technorati digg facebook reddit google search.live Stumble this! Twitter

Quinta, 26 de Janeiro de 2017 às 22:33

O tecido urbano de Lisboa, Porto e Coimbra está marcado pela presença de instituições de ensino superior. Só o património imobiliário da Universidade de Lisboa (UL) ocupa 4% da área da capital e na Invicta a Universidade do Porto (UP) abarca cerca de 1,2%. Já a Universidade de Coimbra (UC) foi declarada Património Mundial pela UNESCO em 2013 o que no ano passado lhe granjeou 450 mil visitantes e uma receita de €3 milhões.

Na gestão de tão vasto espólio os reitores destas escolas públicas optam por vender imóveis sem atividade, construir de novo quando há necessidade, reabilitar para aproveitarem o que têm e utilizam o turismo para obter verba para manter o edificado.São 50 mil os alunos da Universidade de Lisboa (que resultou da fusão entre a Técnica e a Clássica), sendo esta a maior universidade pública do país. Conta com 18 faculdades e institutos e um património que se estende desde a cidade universitária ao polo do Alto da Ajuda e tem instalações nos concelhos de Oeiras, Cascais e Loures.

Entre os espaços sob a sua alçada salientam-se o Pavilhão de Portugal, a Tapada da Ajuda, o Estádio Universitário de Lisboa, o Hipódromo do Campo Grande e o Jardim Botânico da Ajuda. 

LEIA MAIS NA VERSÃO EM PAPEL