Existem disponíveis Imóveis

Residencial de luxo

Os locais que mais atraem os ricos

Partilhe esta notícia   del.icio.us technorati digg facebook reddit google search.live Stumble this! Twitter

Quinta, 17 de Novembro de 2016 às 22:06

Portugal está na moda tanto a nível turístico como de investimento imobiliário. A capital e zonas circundantes, como Cascais, Estoril e Sintra, a par com o Algarve, são locais conhecidos internacionalmente e que facilmente entram na mira de quem compra imóveis de luxo.

Esta posição é defendida pelos fundadores da European Real Estate Network (EREN), uma rede europeia independente de consultoras imobiliárias premium da qual Portugal faz parte desde junho. Acreditam que o país tem muito para oferecer e tem as vantagens de estar na Europa, funcionando como um reduto de cultura, estilo de vida e qualidade que os ricos deste mundo apreciam.

O espanhol José Ribes Bas, em conjunto com Ueli Schnorf, da Suíça e Giancarlo Bracco, da Itália, estiveram recentemente em Lisboa, para a reunião semestral da EREN, rede que criaram em 2005. Com a entrada da portuguesa Quintela & Penalva (Q&P), uma consultora imobiliária especializada na comercialização (venda e arrendamento) de imóveis para o segmento médio-alto e alto, são sete os países que integram este grupo que os fundadores intitulam de "clube muito restrito de imobiliário de luxo da Europa".

Além do nosso país e dos que os fundadores representam, fazem ainda parte a França, Áustria e Alemanha, com o total de 15 empresas imobiliárias, com foco na área residencial. Cada uma injeta no site da rede os imóveis que considera terem interesse global e estes são traduzidos para inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.

"Desta forma os compradores destas línguas, venham de onde vieram, encontram-nos", referiu José Ribes Bas. No momento, o site conta com 2500 propriedades com um preço médio de €1,9 milhões.

LEIA MAIS NA VERSÃO EM PAPEL